Os 10 primeiros anos da Skywalker Sound

Video mostrando os 10 primeiros anos (1977 a 1987) do “braço sonoro” da Lucasfilm, o estúdio SKYWALKER SOUND (que na época chamava-se “Sprocket Systems”):

Detalhes dignos de nota:

  • Aos 2′23″ vemos BEN BURTT detonando um monte de repolho molhado com um trapo de camisa – excelente exemplo para quem acha que “tecnologia é tudo”…
  • Aos 3′05″ vemos uma KEM Flatbed, um dos equipamentos onde imagem e som eram editados e montados antes do advento da edição não-linear em computadores
  • Aos 3′12″ vemos vários gravadores/reprodutores Magnatech 16/35mm – cada um com uma determinada quantidade de pistas de áudio (dependendo da configuração), e todos conectados à sala de mixagem. Sabe as várias pistas de áudio em sua sessão de Pro Tools? Creio que você entendeu agora…
  • Aos 3′36″ Ben Burtt está em pleno processo de gravação do som dos sabres de luz de “Star Wars”. Os altofalantes em frente estão reproduzindo um som contínuo, uma mistura de sons de projetor de cinema em stand-by e de um tubo de TV com indução. E ao movimentar um microfone shotgun em frente aos altofalantes, Burtt regrava esse som com efeito doppler e cria a sensação de movimento dos sabres de luz (leia em detalhes sobre a criação desse som nesta página do Filmsound.org)

Fonte: http://themixer.blog.br/page/5/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s