L.A. NOIRE SOUNDTRACK

Como todo bom game, que se preocupa com os mínimos detalhes, L.A. Noire teve um criterioso processo de concepção criativa quanto às trilhas. Elas possuem um papel fundamental no desenrolar da narrativa e na pontuação de momentos cruciais do gameplay. Em alguns momentos, a trilha ajuda a indicar para o personagem principal, Cole Phelps, que há uma pista importante de uma investigação por perto, ou que um momento de tensão está prestes a acontecer. Estes detalhes, além de enriquecer o game musicalmente, são elementos importantes para elucidação dos casos propostos.

Por ser um jogo de época, há uma forte inspiração nas trilhas orquestradas do cinema americano da decada de 40. O encarregado pela produção é Andrew Hale, compositor e tecladista da Sade, e da banda de Jazz-Funk  Sweetback. Um notável detalhe é que as trilhas foram gravadas no Abbey Road Studios, estudio responsável por importantes discos de bandas imortais como Beatles e Pink Floyd.

A vocalista Claudia Brucken foi convidada para ser a voz responsável por transmitir a essência do jazz daquela época, como Elsa Lichtmann fazia muito bem. O resultado pode ser conferido abaixo:

Gravação de voz original:

Além das trilhas originais do game, você irá ouvir alguns clássicos atemporais da época das big bands. Mais de trinta canções de artistas como Billie Holiday, Dizzy Gillespie, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Thelonius Monk, podem ser ouvidas enquanto o Detective Cole Phelps trabalha pra prender os elementos criminosos da década de 40 em Los Angeles.


Músicas originais:
L.A. Noire “Main Theme” by Andrew Hale:

L.A. Noire “Hard Bop Chase” by Andrew Hale:

Para capitalizar ainda mais em cima do jogo (e pra deixar ainda mais evidente a convergência entre as indústrias do entretenimento) a Verve Records está lançando um album com as músicas do game em versões remixadas. Já está disponível para venda na iStore, mas você pode ouvi-las abaixo:

Album com versões remixadas:

Fonte e mais infos: http://www.rockstargames.com/lanoire/features/soundtrack/

Anúncios

2 Respostas

  1. a trilha eu adorei. mas esses remixes são um lixo pra mim. =^P

    maio 19, 2011 às 3:43 pm

    • vicwor

      Concordamos! Somos puristas. : )

      maio 19, 2011 às 5:26 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s