#UNRAVEL

#UNRAVEL é um trabalho do coletivo de arte/banda pop FOUND, formada por  Ziggy Campbell, Simon Kirby e Tommy Perman, em parceria com o músico e compositor Aidan Moffat. FOUND e Aidan Moffat são artistas da gravadora Chemikal Underground.

No meio da instalação tem um toca discos e dez vinis de 7″ que contém singles conhecidos do auge da música pop. Os visitantes selecionam o disco a ser tocado e quando eles abaixam a agulha a instalação ganha vida. O vinil controla uma série de instrumentos acústicos posicionados pela galeria que fazem a trilha sonora da história que o narrador conta. Cada disco de vinil representa uma memória diferente, mas ao contrário dos vinis comuns, eles soam diferente cada vez que são tocados.

Assim como humor, audiência e contexto influenciam na história de um narrador real, as memórias que estão nos discos se distorcem, envolvem e se concluem dependendo de influencias externas: hora do dia, quantas pessoas estão na instalação, clima e o que as pessoas estão escrevendo no Twitter sobre a #UNRAVEL naquele momento.

Essa instalação levou um ano para ficar pronta, é a primeira parceria da FOUND com Aidan Moffat e representa uma nova linha de trabalho dos dois. Aidan precisou escrever 10 pequenas histórias com várias variações de cada para serem sonorizadas por um total de 160 novas composições musicais da FOUND.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s