AUDIBLE COLOR

Audible Color, produzido por Hideaki Matsui e Momo Miyazaki, é um instrumento áudio-visual. O som é gerado com base nas cores detectadas por uma webcam ligada a um computador. Vermelho, verde e azul correspondem a notas musicais especificas, quando as cores são misturadas, as cores secundárias resultantes produzem notas diferentes. O tamanho das cores influencia o volume e a frequência das notas tocadas. A leitura das cores e o som gerado foram criados e são controladas utilizando código de processamento.

O sistema do Audible Color é baseado em um casamento entre as cores básicas e as teorias musicais. As cores vermelho, azul e verde são as cores que geram todas as outras e na música as notas A, D e F são a tríade de base que correspondem às cores. As cores secundárias roxo, verde escuro e marrom estão em sintonia com a tríade musical C, E e G. O visual da mistura de vermelho, azul e/ou verde espelha a saída fonética de notas combinadas.

O aspecto da “pintura” não é restrito a gotas de água a partir de uma pipeta. Vários experimentos foram realizados utilizando substâncias como tinta acrílica, corante alimentar no leite com água e sabão, e objetos domésticos comuns. Cada investigação criou um novo tipo de diversão e um jeito fácil de fazer música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s