QUOTIDIAN RECORD

Quotidian Record é uma edição limitada em vinil que relata um ano continuo, os lugares visitados, o trajeto de casa para o trabalho, o trajeto da casa de um amigo até uma cidade vizinha, tudo mapeado harmonicamente. 1 dia é 1 rotação, 365 dias são 11 minutos.

O interesse de Brian House no Quotidian Record, é gravar o dia a dia e transformar em algo que faça sentido. Esse projeto foi construído a partir de dados coletados durante um ano inteiro usando o celular (com o aplicativo OpenPaths) e teve início no dia primeiro de maio de 2011. Depois de ter os dados coletados, House agrupou todos os pontos para saber quais eram os lugares que mais se destacavam na vida dele e como eles se conectavam.  Cada lugar é atribuído um passo da escala na música, e cada cidade uma nota. Há um tipo de impulso subjacente à composição, cada pulso representa duas horas de tempo real. E o que se ouve acima disso são esses pequenos temas, as narrativas geográficas que House percorreu ao longo dos meus movimentos diários.

Enquanto o disco roda, as marcações no prato indicam tanto o tempo que ele gira através de cada 24 horas e os nomes das cidades por onde Brian viajou. O som sugere que os padrões habituais tenham qualidades musicais inerentes e que os ritmos diários podem formar um retrato emergente de um indivíduo.

Como qualquer outro vinil, o Quotidian Record pode ser colecionado e fetichizado, conectando o valor dos dados de hoje com a história da cultura da musica popular. Ele fornece uma expressivo, encarnado, e até nostálgica alternativa para as narrativas de classificação e controle típico de estado e infra-estrutura de dados corporativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s