O tema de Sexta-Feira 13

Para prestar uma pequena homenagem a esta sexta-feira 13, resolvemos contar um pouquinho da história da música tema do filme Friday The 13th.

Quando Harry Manfredini começou a trabalhar na trilha sonora, foi tomada a decisão de que a música só tocaria quando o assassino estivesse presente para não “manipular a audiência”. Manfredini apontou a falta de música de algumas cenas: “Tem uma cena onde uma das meninas […] está arrumando a área de tiro ao alvo […] Um dos caras atira uma flechano alvo e quase acerta ela. É um grande susto, mas se você prestar a atenção, não há música. Essa foi uma escolha.” Manfredini também notou que quando algo estava para acontecer, a música era cortada, o que fazia o público relaxar um pouco, e o susto seria muito maior.

Como a Sra. Voorhees, a verdadeira assassina do filme Sexta-feira 13, só aparece nas cenas finais do filme, o trabalho de Harry Manfredini era criar uma partitura que representasse a assassina em sua ausência. Manfredini se inspirou no tema do filme Jaws, de 1975, onde o tubarão também não aparece na maior parte do filme, mas o tema criado por John Williams deixa o público a ameaça invisível do tubarão. Sean S. Cunningham buscou um coro, mas o orçamento não permitia isso. Enquanto ouvia uma peça de Krzysztof Penderecki que continha um coro com “pronúncias marcantes”, Manfredini ficou inspirado para recriar um som similar. Ele pensou no som “ki ki ki, ma ma ma” da cena final quando a Sra. Voorhees chega e está recitando “Kill her, mommy!” O “ki” vem de “kill” e o “ma” de “mommy”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s