When Björk met Attenborough

when_bjork_met_attenborough_pulse_films

A cantora islandesa Björk e o legendário radialista e taxidermista Sir David Attenborough já eram grandes fãs um do outro, mas é a primeira vez que discutem isso na frente das câmeras.

Nesse incrível documentário, Björk explora seu relacionamento ímpar com a música e revela como a tecnologia pode transformar o jeito com que nos relacionaremos com a música no futuro.

O assunto principal do documentário é o Biophilia, o projeto musical inovador de Björk que explora o relacionamento entre música, natureza e tecnologia. David Attenborough explica como a música existe no universo natural e fala um pouco sobre sua própria paixão musical.

O autor e professor de neurologia e psicologia Oliver Sacks fala dos efeitos extraordinários e benéficos que a música tem sobre nosso cérebro e explica porque devemos levar mais a sério nosso envolvimento com ela.

Como eu já comentei, o documentário é incrível e foi realizado pelo Channel 4 e transmitido em julho de 2013. Não é muito fácil de achar na internet, então coloquei aqui só alguns momentos do documentário, que originalmente tem quase 50min de duração.

Biophilia é um projeto multimídia, que inclui um álbum de estúdio, um aplicativo, um novo site conceituado, instrumentos musicais feitos sob medida, shows ao vivo e oficinas educativas. O CD Biophilia é um álbum de estúdio tradicional de 10 faixas inspirado por uma leitura de Musicophilia de Oliver Sachs. Biophilia é uma mistura de ciência e emoção. É sobre ritmo, mas é também sobre o emocional. O aplicativo Biophilia disponível na loja da Apple serve como uma plataforma na qual cada uma das dez músicas do álbum estarão disponíveis como recursos. Aqui dá para escutar o resultado final, o álbum foi lançado em 2011.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s